Educação Alimentar

por em , , 4


A Escola do Serviço de Pediatria do IPOLFG acompanha as crianças e jovens promovendo, em parceria com as suas escolas de origem, a progressão escolar e a inclusão social e educação.
A par do desenvolvimento do currículo, fomentamos atividades de caráter transversal com as quais procuramos desenvolver a cooperação, a socialização e o conhecimento.
Um dos temas que consideramos importantes é a educação alimentar. Procuramos promovê-la a partir de diferentes recursos.


No dia 16 de outubro, comemorámos o Dia Mundial da Alimentação.
Indo de encontro ao gosto de cada aluno, promovemos a confeção fictícia de uma refeição saudável, tendo em consideração o que aprendemos com a roda dos alimentos.


Os nossos alunos realizaram o trabalho tendo em consideração que devemos comer maior quantidade de alimentos pertencentes aos grupos de maior dimensão e menor quantidade dos que se encontram nos grupos de menor dimensão.

Afinal a comida saudável... pode ser muito saborosa!
Sem esquecer, que de vez em quando, podemos fazer uns excessos!!!!


Dentro do mesmo tema, também fizemos uma TeleAula com a Escola do Hospital de Santa Maria. Uma TeleAula dinâmica e muito divertida!

4 Respostas para “Educação Alimentar”

  1. Sim, sim, têm razão, a comida saudável é muito saborosa.
    Muito bem. Um tema muito pertinente traduzido em excelentes trabalhos.

    ResponderEliminar
  2. Tive a felicidade de estar presente na elaboração destes pratos deliciosos e saudáveis. Foi muito interessante assistir à consciencialização sobre o que devemos ou não comer. Parabéns pelo bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Boa comida! Parabéns pelos trabalhos bonitos, pelos conhecimentos que espalham à vossa volta. A isso chama-se Crescer e Proteger ;)
    Continuação de um ótimo trabalho!

    ResponderEliminar