Estrela portuguesa está eTwinning Europa fora/Turquia eTwinning - III

por em , , , 0

Durante o 1º período deste ano escolar trocámos correspondência com várias escolas internacionais. No âmbito do projeto eTwinning  Communiquer avec des cartes postales/Communicate with postcards enviámos estrelas portuguesas com um toque japonês, do HDE para todos os parceiros (fonte da estrela).




Pusemos em prática o nosso Francês, o Inglês, e o Português, claro, e até aprendemos algo de Grego, de Turco e de Finlandês.
Os nossos alunos elaboraram trabalhos que dessem a conhecer um pouco de Portugal:
  • A nossa aluna Jaíne apresentou a bandeira nacional, deu a conhecer a nossa localização geográfica e escolheu o navegador Vasco da Gama como figura nacional a destacar:

  • O nosso aluno Bruno deu a conhecer as origens do nosso hospital através da história da sua mentora, a Rainha D. Estefânia de Portugal:

  • A nossa aluna Márcia, com a colaboração da sua colega Jaíne, elaborou quatro postais alusivos a monumentos da cidade de Lisboa:

Frente dos postais que os
nossos alunos elaboraram
Verso dos postais que os
nossos alunos elaboraram

Recebemos ao longo do 1º período escolar toneladas de material, do qual expusemos uma amostra aos transeuntes do HDE.
Algum do material recebido, em exposição
A Turquia, nosso parceiro destas andanças desde o ano letivo passado, continua em grande produção e publicou esta fotografia mostrando as nossas mensagens e a estrela personalizada com as cores da bandeira turca que lhes enviámos.
Post by Türker Manga
Agora, preparamos o próximo envio de correspondência!

Deixe-nos o seu comentário