Sempre a fazer de conta

por em , , , , , , , , , , , 0

Continuamos a fazer de conta que somos cientistas mas, mais dia menos dia, somos mesmo. Começamos a ganhar o gosto por estas coisas e quem sabe?
A pedido do Rúben, organizámos um encontro com várias atividades sobre paleontologia. A primeira sessão ocorreu no primeiro período. No entanto, os alunos internados já não são os mesmos. Por isso, o Rúben, cada vez que olhava para as duas rochas com esqueletos de dinossauros, implorava aos deuses e às professoras Sónia e Sandra que o inevitável acontecesse.
Nesta segunda sessão, acrescentaram-se mais duas informações sobre o tema: os fósseis de transição e os fósseis vivos. Os esqueletos encontrados na simulação foram dos dinossauros Stegosaurus, um herbívoro quadrúpede muito engraçado que apresentava duas filas de placas ósseas no dorso, tendo sido encontrado um exemplar fossilizado, em Portugal, em 2006, como se pode ler nesta notícia;  e do dinossauro Triceratops que tinha três chifres na cabeça e cuja constituição física era semelhante à de um rinoceronte.












A correspondência com os nossos colegas de Santo Tirso tem dado frutos interessantes. As últimas cartas que recebemos vieram recheadas de fotografias de locais importantes, bonitos e turísticos da região onde vivem. Nós resolvemos criar selos representativos da gastronomia típica dos sítios onde nascemos e, para homenagear os nossos correspondentes, um selo com os famosos bolos jesuítas de Santo Tirso.



Deixe-nos o seu comentário