"Parabéns!" e "Obrigado!": projetos - eTwinning e TeleAula

por em , , , , 1

Temos em mãos projetos que nos dão muito. Tanto que nos enchem a mala, a alma e o coração de alegria, de reflexão, de convívio, enfim... de boas memórias de viagem. Celebrámos um aniversário de vida de uma maneira muito especial, discutimos aspetos da nossa contemporaneidade e convivemos com amigos e parceiros, em presença e a distância.

Projeto eTwinning - "A Birthday Card for R."

A bandeira eTwinning com a aluna e a Diretora de Turma

Por iniciativa da professora diretora de turma da nossa aluna R. temos participado num projeto cujo objetivo simples mas grandioso era apenas desejar Feliz Aniversário! à aluna através do envio por correio postal de um cartão de parabéns.

A aluna junto aos pacotes de mensagens recebidas


O grupo de amigos que estiveram presentes na festa

Pacotes com as três mil mensagens recebidas

Em torno deste objetivo reuniram-se cerca de quinhentos membros, entre professores e alunos, de vinte e dois países europeus, e foram recebidos mais de três milhares de postais.
Este projeto vai muito para além de postais - cartas, fotografias, prendas - e do dia de aniversário, pois desde que a primeira missiva chegou, em meados de outubro, todos os dias são de festa e celebração.
Na plataforma eTwinning, foram-se documentando em segredo os materiais que se enviavam e os que se recebiam. O mais difícil foi manter a surpresa até ao dia oito de janeiro!

TeleAula - CMRA

Imagens sobre a atualidade que podem suscitar debate

Partindo do nosso Blogue Físico Dá que pensar..., na TeleAula abordámos com as professoras e os alunos de Alcoitão os temas implícitos nas duas imagens que se seguem - Como e onde brincamos.

My parents said I should spend more time outside/ Os meus pais disseram que eu devia passar mais tempo no exterior

No ano de 1996 uma mãe leva o filho, que jogava à bola, por uma orelha para dentro de casa. Em 2016 uma mãe leva o filho, que jogava video-jogos, por uma orelha para fora de casa.

Foi um debate muito vivo e acalorado. Os "cotas" defendiam a rua, a juventude prefere ficar em casa a jogar.
No final ainda houve tempo para ouvir os nossos amigos de Alcoitão a dizer a palavra "obrigado" em diversas línguas, o que foi muito engraçado!

Uma resposta para “"Parabéns!" e "Obrigado!": projetos - eTwinning e TeleAula”

  1. Nem consigo imaginar o que a Becas está a sentir!!! Tanta correspondência! Continuação de um bom trabalho e espero ansiosamente por outra videoconferência.

    ResponderEliminar