Viagem entre realidades

por em , , , , , 0

Uma dolorosa realidade que não podemos ignorar...



Abril foi mais uma vez assinalado como mês da prevenção dos maus-tratos na infância. Respondendo a um apelo do Núcleo Hospitalar de Apoio às Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) do HDE, procurámos dinamizar atividades no âmbito desta temática e mais especificamente para a promoção da Parentalidade Positiva, como proposto pelo núcleo.

Lemos com os nossos alunos o livro Uma questão de azul-escuro, da autoria de Margarida Fonseca Santos, e com eles elaborámos um cartaz para expor os nossos alertas.


           

Depois, no dia 8 de maio, participámos com colaboradores de variadas áreas profissionais na formação mandatória específica Violência e maus tratos a crianças e jovens - sensibilização geral, promovida no HDE pelo NHACJR. Esta ação teve, entre outros objetivos, "promover uma cultura de deteção e sinalização de maus tratos e ou situações de perigo na criança". Como nos transmitiram os oradores, cada um de nós é importante na deteção e prevenção dos maus-tratos, seja a quem for. Ficou marcada na nossa mente a frase final:

Que ninguém fique de fora!

A realidade dos desejos concretizados

Viveram-se momentos de magia, trazidos pelos nossos amigos do Clube de Educação Tecnológica da Escola Básica e Integrada da Bobadela, desta vez a cores e ao vivo, que nos deram a possibilidade de tornar quase reais alguns dos nossos sonhos. Construímos uma "impressora manual" capaz de debitar valiosas notas de euro e extraordinários bilhetes de avião com destino ao mundo encantado de um parque temático fantástico.













Um viagem por momentos mágicos que nos divertiram!

Deixe-nos o seu comentário