Viagens reais entre ilusões e fantasias

por em , , , , , , , , , 0

Cá estamos nós em plena reta final da nossa viagem deste ano... e que FINAL!!!!!!!

Semana da Criança no HDE

De 30 de maio a 2 de junho, decorreu no HDE a Semana da Criança, evento anualmente coordenado pelo Gabinete de Comunicação do CHLC com a colaboração dos agentes educativos e outras instituições.
Entre as muitas atividades que decorreram durante a semana, jogos, contos, origami, teatro, destacamos duas delas: a Sessão de Magia e Workshop de Balões e o convívio Sonhos Mágicos.

Fomos presenteados com um magnífico espetáculo de Magia, pelos fabulosos mágicos Rovit e Rui Fernandes.
Que divertido foi ver o Mágico Rui "trocando de propósito" as cores dos lenços, baralhando-nos e arrancando grandes risadas.


O Mágico Rovit apareceu calçado com uma meia de cada cor que por artes mágicas viajou de um estendal para os seus pés.


E o momento em que o Micael escolheu ao acaso como queria que ficasse o seu boneco de balão e num passo de Magia, este apareceu mesmo?!...FOI  FENOMENAL!


Aprendemos ainda com os nosso mágicos os passos básicos de como construir esculturas com balões. O Mágico Rovit demonstrou-nos como modelar um cão e uma flor e depois ensinou-nos a construir uma espada.


No final cada um saiu feliz com a sua espada.

No espetáculo Sonhos Mágicos, dinamizado por alunos de duas turmas de cursos profissionais - de técnico de apoio familiar e de apoio à comunidade e de técnico de desporto - de um dos centros educativos da Casa Pia e seus professores, viajámos, a convite das Educadoras do HDE, até ao mundo do Kizomba.
Que felicidade foi ver todos a dançarem e a cantarem... as doenças foram esquecidas e ficaram de fora.
FOI MUITO BOM!!!!





Mas a festa ainda não acabou porque...

Que Bom é Receber os Amigos

No dia 6 de junho, a Rebeca recebeu a visita dos colegas da sua turma 6º A, da EBI Patrício Prazeres, da sua Diretora de Turma, da professora de Português e da professora de Educação Especial.
Mais uma vez, a brincadeira esteve em alta. No Jardim da Bia jogou-se à Cabra-Cega, ao Quantos-Queres, ao Lenço à Barra, ao Galo, entre outros.








Mas se conviver é muito bom, uma boa comidinha vem mesmo a calhar. Eram tantas as iguarias, que o lanchinho transformou-se num Picnicão.


Na despedida, a nossa Rebeca presenteou cada colega com um poema em rima (rima que exprima e que mima) dedicado ao nome de cada um.


Mais uma manhã muito divertida.

Nova viagem pelas capitais europeias com a roleta magnética

Na última TeleAula deste ano letivo, viajámos por algumas das capitais da Europa, com os nossos amigos do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão. Jogámos o Jogo da Roleta Magnética, jogo concebido pelos nossos amigos do Clube de Educação Tecnológica (CET) da Escola Básica Integrada da Bobadela, no segundo período.
O jogo foi renhido, sem vencedores e sem vencidos. Bom mesmo foi viajarmos em conjunto!


Sol e sorrisos para todos!

Deixe-nos o seu comentário