Um mês atarefado... mas divertido!

por em , , , , 3

Neste mês, os alunos da Escola do Serviço de Pediatria do IPOLFG andaram muito atarefados! Para além dos trabalhos pedidos pelos professores, como fichas, testes e trabalhos escritos, os nossos alunos participaram em diversas atividades.

Assistiram à peça interativa de uma companhia de teatro que explorou a natureza! Todos adoraram e foi uma inspiração para alguns trabalhos escolares.




Recebemos alguns alunos da Casa Pia que vieram demonstrar os seus dotes musicais. Os nossos alunos tiveram a oportunidade de aprender a posição correta do corpo, pegar nos instrumentos e tocar umas notas. A partir desta atividade, uma das nossas alunas realizou um trabalho sobre os instrumentos de corda para o seu professor de Educação Musical.


No Dia do Pai, os nossos alunos, que estão muito familiarizados com as Tecnologias de Informação e Comunicação devido ao trabalho desenvolvido no âmbito do Projeto TeleAula, bem como às pesquisas realizadas na internet para os seus trabalhos e envio/receção de tarefas escolares por mail, decidiram, segundo eles, "voar aos tempos passados"!
Escreveram uma carta ao pai que seguiu por correio... mas não eletrónico. Os pais ficaram encantados e surpresos quando abriram a caixa do correio!


Agora estamos a realizar trabalhos para colorir a Páscoa. Ovos verdadeiros pintados, caixinhas e coelhinhos para encher de doces...
Alguns destes "mimos" serão enviados às professoras de Educação Visual.




3 Respostas para “Um mês atarefado... mas divertido!”

  1. Gostei do teatro, da apresentação musical, das cartas para o pai que foram pelo correio, dos trabalhos da Páscoa, gostei de tudo! Muito bem. Estão de Parabéns, excelentes trabalhos!

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Os trabalhos estão um mimo! Essa companhia de teatro também vem ao Alcoitão. Beijos e continuação do ótimo trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Que bom! Gosto muito de ser mãe, mas... por uma mensagem dessas... quem me dera ser pai!

    ResponderEliminar