Um maio atarefado...

por em , , , , , 2

Foi um mês atarefado... e animado!
Além de realizarem as tarefas solicitadas pelos seus professores, os nossos alunos participaram noutras atividades lúdicas e didáticas
O dia da mãe é uma data muito importante... os nossos alunos não a esquecem e, para a comemorar, construíram um belo presente, um porta-chaves, para oferecer à mãe. Foi possível observar as habilidades manuais... e alguns ficaram surpreendidos com a sua capacidade.






No âmbito do tema anual do Projeto TeleAula, os nossos alunos estudaram as condições necessárias para uma semente germinar: luz, temperatura e humidade.
Os alunos plantaram sementes de relva, salsa, orégãos e cidreira em cascas de ovos, enfeitaram as caixas que suportavam os "vasos" improvisados e sujeitaram-nos a diferentes condições, sem se esquecer de fazer os respetivos registos.






Concluíram que, para germinar, as sementes necessitam de luz, água com sais minerais e temperatura adequada.
Para consolidar os conhecimentos adquiridos, jogaram um jogo sobre o tema estudado com os alunos da Escola de HSM numa teleaula.




Os alunos do HSM também partilharam connosco alguns trabalhos que realizaram neste âmbito.
Através deste cartaz podemos aprender sobre a fotossíntese.


No dia 15 de maio, tivemos um momento mais lúdico... um concerto pela banda da Polícia de Segurança Pública, no Serviço de Pediatria. Um concerto animado... e surpreendente!


No dia seguinte, aprendemos a importância de poupar água e jogámos um jogo sobre  formas de poupar água. Uma atividade do Museu da Água que proporcionou uma manhã alegre, com muita interação e aprendizagem.



2 Respostas para “Um maio atarefado...”

  1. Um mês em cheio, sem dúvida! Quantidade, mas também qualidade! Parabéns pelas iniciativas e por todo o trabalho. Beijos e abraços do Alcoitão

    Nota: a ideia de semear em cascas de ovos é interessante.

    ResponderEliminar
  2. Um maio atarefado e animado é bem apresentado nas vossas atividades. Estão muito bem! Também gostei imenso de ver as sementeiras nas cascas de ovos. Que bela sugestão!

    ResponderEliminar