Navegando em abril

por em , , , , , , , 1

Dia da Terra

No dia 22 de abril, no âmbito do Dia da Terra, através da Exposição GÉNESIS de Sebastião Salgado, que se encontra na Cordoaria Nacional de 10 de abril a 2 de agosto, os nossos alunos refletiram o quanto é importante cuidar do nosso planeta.

Sebastião Salgado, um fotógrafo brasileiro, viajou durante oito anos pelo mundo e fotografou lugares e povos recônditos. 
Das fotografias que tirou, selecionou um conjunto a que chamou Génesis.
Génesis é uma jornada em busca do planeta como ele existiu, desde a sua formação.
Nesta exposição encontramos paisagens terrestres até hoje intocadas, bem como povos que conseguiram escapar das transformações impostas pelo mundo moderno.
Sebastião Salgado fotografou nos círculos polares, nas florestas tropicais, nas extensas savanas, nos tórridos desertos, lugares que nos levam a reflectir sobre a fragilidade do nosso planeta.

Ao explorarmos esta exposição, sentimos o dever de proteger o planeta e, como é desejo do autor, também reverter os danos que o Homem já causou na nossa casa.
Neste sentido, os nossos alunos elaboraram um trabalho, que foi enviado para as suas escolas de origem, sobre a necessidade urgente de cuidar do nosso planeta.

Simetrias

No dia 23 de abril, numa tentativa de TeleAula com os alunos do HSM, os nossos alunos exploraram simetrias. Apesar dos percalços informáticos, a atividade foi bem divertida e deu origem a muitos "OH, Oh, OH", "que giro" - uma animação!





Uma bomba de água... com sabor especial

No dia 29 de abril, no âmbito do projeto TeleAula, os nossos alunos construíram uma bomba de água com a ajuda dos alunos da EBI da Bobadela.
Apesar dos nossos esforços... metemos água. Valeu pelas risadas e alegria!





Continuando na Mitologia....

Para consolidar o que aprenderam sobre os principais deuses olímpicos, os nossos alunos exploraram uma apresentação em powerpoint e construíram um painel sobre o tema.



Por fim, jogaram o jogo "Quem quer ser Romano". Uma confusão... com tanto nome... mas conseguimos ganhar!!!!

Dia da Mãe

Os miminhos para as mães...


Uma resposta para “Navegando em abril”

  1. Adorei o vosso trabalho! Muito bonito! Gosto imenso das fotografias de Sebastião Salgado. Parabéns!

    ResponderEliminar