TeleAula no HDE - Clube de Educação Tecnológica da EBI da Bobadela

por em , , , , , , , , , , 1

Uma grande surpresa! Bombástica!

Os nossos Amigos do Clube Tecnológico da Bobadela estão sempre a surpreender-nos com trabalhos magníficos, desta vez não foi diferente! Estivemos animados do princípio ao fim da atividade. Fica aqui o registo de alguns desses momentos vividos!

Organizámos a nossa mesa de trabalho
Recebemos indicações sobre os procedimentos mais corretos

Seguimos atentamente as indicações

O trabalho exige rigor 

Finalmente duas das nossas bombas parecem concluídas...

Por indicação dos nossos parceiros colocámos água corada dentro das nossas bombas de água e ligámos o circuito....Ups! alguma coisa correu mal...fizemos um lago vermelho na nossa mesa de trabalho! A água parece sair por onde não devia...TEMOS FUGA NO SISTEMA!! Toca a limpar tudo!

Bomba a precisar de reparação

Mesmo assim valeu a pena a aula foi mesmo muito divertida! Quanto a nós...prometemos melhorar as nossas imperfeições técnicas!!

***

Umas semanas depois...

***

Uma parceria que encurta a distância!

Como a generosidade do Clube de Educação Tecnológica da EBI da Bobadela é tão evidente e digna de apreço, os alunos devidamente acompanhados e autorizados vieram à sala de trabalho do Núcleo de Apoio Escolar ao 2º/3º CEB e ES do HDE demonstrar e ensinar-nos o tanto que já aprenderam nesta área. Assim, pudemos voltar a agradecer a sua dedicação.

Algum do material usado na sessão
Nesta sessão, muito rica, voltámos à bomba de água, vimos como a luz se comporta em meios diferentes como a água e o ar, ficámos com algumas noções como funciona a fibra ótica, vimos uma série de transformações energéticas até à produção de luz,  vimos como produzir movimento aproveitando o efeito de um campo eletromagnético, vimos ainda o efeito de uma luz lazer incidindo sobre um determinado ponto...enfim vimos muito e aprendemos ainda mais!

Uma bomba de água primorosa
No escurinho para ver bem o laser

A energia em transformação

O magnetismo e a eletricidade em ação!


Importantes explicações científicas

Pela ciência ...encheram-se muitos balões!


Hoje tivemos uma tarde muito animada e estimulante.

Aos alunos e professores do CLUBE TECNOLÓGICO da EBI da Bobadela  um MUITO OBRIGADA pelo empenho, interesse e dedicação que têm demonstrado ao longo destes anos.

Uma resposta para “TeleAula no HDE - Clube de Educação Tecnológica da EBI da Bobadela”

  1. Parabéns ao Clube Tecnológico! Gostava de ter assistido! Quem tem uns professores destes de Tecnologia tem tudo :)

    ResponderEliminar