Nem tudo o que parece é

por em , , , , , , , 0

Nem tudo o que parece é ou nada é o que parece foram os motes para esta atividade de fim de tarde, sempre na senda do faz de conta.
Esta atividade centrou-se na fotografia macro e de detalhe, utilizando algumas das trinta e quatro fotografias do kit do Laboratório de imagens, A Ciência em fotografia, passou pelo visionamento / interpretação de ilusões de ótica, pela leitura do livro Oh! de Josse Goffin e culminou com um trabalho / jogo coletivo de escrita e de pintura à moda dos artistas surrealistas.
Aqui fica o power point para aqueles que quiserem experimentar descobrir o mundo microscópico que nos rodeia e algumas partidas que os nossos olhos nos podem pregar.



Deixamos também o poema coletivo que fizemos a brincar com metáforas criadas a partir de frases construídas por dois grupos diferentes. Ficou uma espécie de monstro Frankenstein.
O que é um coelho preto e branco? É um cantor com cara de castor.
O que é um vestido de noiva branco? É um astronauta a aterrar na Lua.
O que é um fato de banho curto? É uma bailarina a rodopiar na areia.
O que é um cão muito mau? É um professor a ensinar os alunos.
O que é um calção roto? É um gorila a andar de bicicleta.
O que é um grande splash? É uma estrela no mar.
O que é o cesto vermelho da avozinha? É um morango muito bom.
O que é um objeto aborrecido? É um computador que fala sozinho.
O que é uma pulga saltitona? É um cão que foi passear com a dona.
A professora Sónia contou-nos a história Oh! cheia de surpresas que não tinha texto mas apenas imagens que escondiam outras imagens. O Rúben contou a história criando outras personagens e procurando fazer rimas diferentes das da professora. Foi muito divertido!
Fica aqui um breve registo do nosso trabalho de pintura.







Quanto ao projeto Correspondência escolar, divulgamos uma notícia no jornal online do agrupamento de Escolas D. Dinis - Santo Tirso, onde poderão encontrar fotos dos nossos parceiros correspondentes e alguns dos nossos trabalhos enviados:
https://aeddinforma.wordpress.com/
Desejamos a todos um ótimo 3º período!

Deixe-nos o seu comentário